THE SHOCK DOCTRINE - NAOMI KLEIN & ALFONSO CUARÓN -

2 Comments:

At 14:46, Anonymous Leandro Pinto said...

Porra gente, como é que vocês conseguem publicar uma merda destas no blog?

Associar o pensamento de Milton Friedman com terrorismo e maremoto, guerra das Malvinas e invasão do Iraque, tratamento de choque, "psiquiatria" e técnicas de tortura e condicionamento usadas pela CIA, e ainda com o movimento militar que chutou o Allende do governo no Chile, é a coisa mais absurda, pueril, falsa e sem sentido.

Reduzir um conjunto de fenômenos heterogêneos a um denominador comum chamado Milton Friedman é perder de vista a multiplicidade de fatores que levaram a estes fenômenos.

O vídeo dá uma explicação tão simplória, e falsa!, para os vários problemas acima citados, que é preciso estar louco para acreditar que "Milton Friedman é o culpado por tudo isso".

Nunca li um livro deste economista neoliberal (o mais famoso é "Capitalismo e Liberdade"), mas já tive acesso a alguns de seus artigos publicados em sites na net.

Pelo que eu entendo, o conceito de "crise" e "choque" aparece em sua obra ligado a uma análise histórica das crises monetárias que aconteceram nos Estados Unidos, principalmente o crack de 1929.

Já Naomi Klein, que eu saiba, é uma destas esquerdistas de passeata, tão interessada em transformar o mundo que se esquece de tentar conhecê-lo. Seu discurso é mera retórica vazia.

 
At 14:46, Anonymous Leandro Pinto said...

Hoje o mundo passa por uma espécie de "guerra de informação/ desinformação", coisa que alguns esquerdistas (o cocô revolucionário de sempre) chamam de "mídia tática", mas que não passa da velha propaganda leninista, mais interessada em influenciar psicologicamente as pessoas do que fazer uma pesquisa filosófica séria sobre o estado atual do mundo.

Enquanto nós permirtimos que essa propaganda invada nossa mente sem a devida consideração crítica estaremos sendo alvo de uma estratégia de poder da qual ignoramos a origem, os meios, e o fim.

Para nos posicionarmos adequadamente diante da questão é necessário conhecimento da história cultural do Ocidente.

Enquanto não tivermos noção do que seja a cultura ocidental, estaremos perdidos no tempo e no espaço, sem saber das raízes que alimentam o "movimento revolucionário", o capitalismo, a modernidade, o cientificismo, a tecnologia, e toda a atmosfera mais ou menos DECADENTE que nos envolve.

Enquanto não realizarmos estudos profundos sobre a filosofia, a religião, a arte e a ciência, estaremos expostos a toda sorte de manipulação ideológica e ao besteirol da propaganda política.

 

Postar um comentário

<< Home